Câmara de Ipameri tem nova composição partidária

Após o encerramento do período conhecido como janela partidária, a Câmara de Vereadores de Ipameri tem uma nova configuração partidária de seus vereadores, com partidos como o União Brasil e Republicanos como as siglas com mais representantes. As mudanças nesse momento também refletem estratégias políticas e alianças projetando as próximas eleições.

Nesta janela, observou-se uma grande movimentação entre os vereadores, com várias trocas de partidos. Destacam-se as mudanças para o União Brasil, que recebeu o presidente da Câmara, Geninho, anteriormente no Podemos; Marcelo Godoi, que saiu do MDB e Ronni, que deixou o Patriota.

O Republicanos também viu seu quadro crescer, recebendo os vereadores Daniel da Garagem, que saiu do PSDB, Franscisco Neto que deixou o Cidadania e Paulinho que se desfiliou do MDB.

O PP conseguiu atrair dois nomes para sua sigla, com o vereador Alissom Rosa, saindo do Cidadania e Lucia Lopes, vinda do Podemos. Já o vereador Divino Cigano migrou do Republicanos para o PDT e o Vereador Flavim do Lava-jato trocou o União Brasil pelo PL.

Além das mudanças, o vereador Claudio Machado optou por permanecer representando o PSD, que foi eleito nas eleições de 2020.

Leia mais  Prefeitura de Ipameri promoveu festa do trabalhador no distrito de Domiciano Ribeiro
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16137