Goinfra realiza restauração da GO-518 na região de Córrego do Ouro e Buriti de Goiás

Principal ligação entre os dois municípios, rodovia recebe melhorias no pavimento, drenagem e sinalização, com investimentos de R$ 10,8 milhões

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) realiza as obras de restauração da GO-518, entre Córrego do Ouro e Buriti de Goiás, na Região Oeste do estado. A via é a principal ligação entre os dois municípios e se conecta com a GO-324, além de levar a São Luiz de Montes Belos. O investimento do tesouro estadual é de R$ 10,8 milhões no trecho de 17,8 quilômetros.

Equipes técnicas executam a reciclagem do pavimento existente, bem como aplicam camadas de Tratamento Superficial Duplo (TSD) e Microrrevestimento. Meios-fios, sarjetas e dispositivos de drenagem também estão sendo implementados. Com a conclusão dessas etapas, a via receberá sinalização vertical e horizontal.

A obra beneficia o escoamento de produções agroindustriais e o desenvolvimento de novos negócios por toda a região, visto que a infraestrutura aprimorada facilita o acesso de usuários aos mercados de Goiás, Itaberaí, Inhumas e Goiânia. A iniciativa também reduz os custos de logística, além de tornar a trafegabilidade mais confortável e segura a todos os viajantes.

De acordo com o presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, a restauração é uma demanda das populações de ambos os municípios e vai trazer grandes benefícios para Goiás. “Estamos executando obras que garantem o aumento da vida útil do pavimento, reduzem o custo com combustível, ampliam a segurança e o acesso da população aos serviços essenciais, como saúde e educação. Estamos trabalhando em ritmo acelerado para trazer benefícios imediatos!”, ressalta.

Foto: Goinfra

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15591