Daniel Vilela: “população quer entregas e resultados, e não brigas políticas”

Vice-governador esteve em Cristalina neste sábado, 20/4, para inauguração da Escola Municipal Dona Jaqueline Sabina Vaz. Ele defendeu união dos agentes políticos em prol dos goianos

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, defendeu a união de esforços entre lideranças políticas das esferas municipal, estadual e federal para a entrega de resultados à população. “Isso tem forte impacto na vida das pessoas; é o que dá significado ao nosso trabalho”, disse ele ao participar, neste sábado (20/4) da inauguração da Escola Municipal Dona Jaqueline Sabina Vaz, em Cristalina, onde afirmou que é preciso dar um basta em brigas entre agentes públicos que têm como causas diferenças ideológicas e também notícias falsas, as chamadas “fake news”.

“O que os goianos querem ver são as entregas de obras, como as desta unidade educacional. Querem ver qualidade nos serviços públicos e em tudo aquilo que lhes dê condições de viverem melhor”, destacou o vice-governador em discurso na nova escola, localizada no bairro Cristal, um dos mais carentes da região leste da cidade.

“Não dá pra perder tempo com ataques. Nosso empenho e dedicação têm que ser direcionados ao povo e ao desenvolvimento de Cristalina, do estado de Goiás e do Brasil”, afirmou Daniel em discurso, logo após visitar as novas instalações da escola municipal acompanhado pelo prefeito Daniel Sabino Vaz, o Daniel do Sindicato, vice-prefeito Luiz Otávio Massa, secretários, vereadores e pela diretora Janilda Aparecida Vieira.

Os deputados federais Célio Silveira e Rubens Otoni estavam presentes na solenidade e a atuação parlamentar de ambos em prol daquele município e do estado como um todo foi mencionada pelo vice-governador como exemplo de que é possível trabalhar em conjunto independente do partido ao qual se está filiado. Célio é do MDB; Otoni, do PT. O prefeito preside o União Brasil em Cristalina.

O prefeito, por sua vez, corroborou as declarações do vice-governador ao enumerar parcerias entre o Executivo local e o Governo de Goiás. “Agradeço ao governador Ronaldo Caiado por olhar, com atenção, por Cristalina”, ressaltou. A “boa relação” entre prefeitura e Câmara Municipal também foi citada por Daniel do Sindicato como exemplo de esforço conjunto a favor dos moradores daquela cidade.

Homenagem
A Escola Municipal Dona Jaqueline Sabina Vaz já está em funcionamento com 360 alunos matriculados e 46 servidores. Daquele total, 180 cursam o 4º e o 5º anos da primeira fase do Ensino Fundamental e o 6º ano da segunda fase. Outros 220 estão divididos entre os 1º, 2º e 3º ano da primeira fase do Fundamental.

O nome dado à unidade educacional é uma homenagem à mãe do prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz, o Daniel do Sindicato. Nascida na zona rural de Ipameri, ela também morou por um longo período em Jataí. Em 2000 mudou-se para a cidade que o filho administra, onde morreu em dezembro de 2013, vítima de lúpus.

A escola, com 2.150 metros quadrados de construção, tem 10 salas de aula, incluindo salas de informática e para descanso dos professores, biblioteca, refeitório e quadra de esportes. Dezenas de pais, alunos e profissionais da Educação prestigiaram a inauguração.

Fotos: André Costa

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15181