O melhor governador do Brasil

Gean Carlo Carvalho*

Faz uma semana que foi divulgada a pesquisa Genial/Quaest, que mostrou o governador Ronaldo Caiado com espantosos 86% de aprovação. Desde a divulgação da pesquisa, tenho recebido indagações acerca das razões que levaram o governador a alcançar esse inédito índice.

Mas antes de responder o que leva a ser de
Goiás o melhor governador do Brasil, vou dizer o que não tem ligação com esse resultado. A resposta não está na política, como alguns sugeriram, tampouco está no marketing ou na comunicação.

A explicação para os 86% de aprovação a
Ronaldo Caiado está no governador e no
governo que ele realiza. Essa é a realidade que está sob a permanente avaliação dos goianos.

Ao longo de sua vida pública, Ronaldo Caiado reuniu as qualidades que o cidadão mais valoriza: honestidade, pulso firme, competência, capacidade de liderar e decidir. Caiado alcançou um nível ímpar de credibilidade. As pesquisas captam isso com facilidade.

A percepção do eleitor é de que “se o Caiado fala que vai fazer, pode acreditar”. E isso não veio por acaso. Caiado não anuncia obra que não vai fazer, não inaugura e nem entrega nada que não esteja pronto e funcionando. Essa é a
realidade.

As realizações do governo brotam em cada canto do estado. A segurança é a melhor do Brasil e a resposta está na boca do povo. É só sair às ruas e perguntar ao trabalhador, ao empresário, comerciante e a avaliação será a mesma. Ao contrário do Brasil, a segurança em Goiás melhorou absurdamente com Caiado no governo.

A educação está no topo do país. Escolas reformadas, kit escolar de qualidade, Bolsa Estudo, laboratórios de matemática, física e robótica, chrome books. E isso se converteu em ensino melhor. Goiás é topo no Ideb, primeiro lugar nos testes de português e matemática, segundo estado que mais reduziu evasão escolar, queda no analfabetismo…

A saúde é regionalizada, diferente do que foi prometido por 20 anos. Sete novos hospitais, prontos e funcionando; seis policlínicas, prontas e funcionando. Mais de 1 mil leitos de UTI, contra apenas 200 antes de Caiado. Hemodiálise mais perto de quem precisa. Tratamento de câncer e cardíaco no interior. E vem aí o Cora, o maior complexo de tratamento de câncer infantil.

Os programas sociais atendem mais de 200 mil famílias. E Goiás avança na infraestrutura. Serão 17 bilhões de reais de investimentos até 2026. É obra pra todo lado.

Caiado tem 86% de aprovação porque é sério, trabalha com seriedade e trabalha muito. E se há alegria com tal aprovação, há cobrança por mais trabalho, mais entregas. Essa foi a mensagem do governador no mesmo dia da divulgação da pesquisa. Não há espaço para acomodação.

Ronaldo Caiado é o melhor governador do Brasil. E, a partir disso, um nome que surge seriamente como opção presidencial para 2026.Com a credibilidade, coragem e a determinação que lhe são peculiares, e com esse imenso rol de realizações, pela primeira vez na história os goianos podem sonhar com nosso exemplo abrançando o Brasil.

* Gean Carlo Carvalho, jornalista, pesquisador e secretário estadual de Comunicação



Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15619