Governo entrega reforma do Vapt Vupt na sede do Detran, em Goiânia

Unidade recebeu mais de R$ 1 milhão em obras e aquisição de mobiliário. Órgão também deu início a novas ações de educação para o trânsito

O vice-governador Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran), Delegado Waldir, inauguraram nesta terça-feira (16/04) a reforma da unidade Vapt Vupt, localizado na sede do órgão. Foram investidos mais de R$ 1 milhão em obras e aquisição de mobiliário para funcionamento da agência, que servirá de referência na modernização das demais unidades do governo. “Esse é o novo padrão que o Estado estabeleceu para todas as unidades do Vapt Vupt. É um local adequado para o bom desempenho dos nossos servidores e, principalmente, para receber o nosso cliente, o cidadão”, disse Vilela.

O Vapt Vupt ganhou móveis novos, teve a infraestrutura modernizada, com tecnologia da informação e de atendimento ao cliente, como painéis de senha atualizados e aprimoramento dos sistemas de climatização. As melhorias visam não só otimizar o atendimento, mas também promover um ambiente mais adequado e confortável para todos os usuários, incluindo aqueles com necessidades especiais.

Para o presidente da autarquia, Delegado Waldir, a unidade se transforma em um ambiente mais acolhedor para os cidadãos que buscam os serviços. “O padrão de qualidade solicitado pelo governador é dar prioridade ao cidadão. Aqui nós fazemos isso. Se já somos os primeiros em segurança, saúde, educação e no social, também temos que ser os primeiros em atendimento ao cidadão”, disse. O funcionamento no Vapt Vupt Detran é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Esta é a primeira de uma série de reformas nas 77 unidades do Vapt Vupt no estado. O secretário de Administração de Goiás, Sérvulo Freire, explica que as obras começam pelas unidades com maior número de atendimentos e seguem, gradativamente, até as outras com menor número. A previsão é que as próximas unidades reformadas sejam as que funcionam na Praça Cívica e no Portal Shopping, em Goiânia.

Conscientização
O evento também marcou o lançamento do programa educativo “Detran + Educação”. Com seis ações estratégicas, o projeto integrará novas disciplinas ao currículo escolar dos estudantes do ensino médio da rede estadual. Por meio da parceria entre o Detran e a Secretaria da Educação (Seduc), os alunos poderão cursar matérias optativas específicas sobre o trânsito, com carga horaria total de 120 horas.

O conteúdo vai incluir o curso teórico-técnico para a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), uma iniciativa pioneira no Brasil. “É muito importante que um estudante de escola pública esteja bem preparado, tanto na hora de aprender quanto de tirar a CNH”, disse a secretária de Educação, Fátima Gavioli. Até o momento, segundo Gavioli, 73 escolas aderiram ao programa.

Outras ações, como “Detran+Oportunidade e Mobilidade”, “Detran+Capacitação Especializada”, “Detran+Formação Docente” e “Detran+Colaborativo”, estão previstas dentro da iniciativa que terá início em Goiânia e poderá ser estendida para outras cidades.

Fotos: Secom

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15181