Mais de 100 alunos das Orquestras do Basileu França apresentam ‘O Concerto de Outono’

Jovens músicos das orquestras Infantil Mozart e Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira sobem ao palco neste domingo, sob regência dos maestros Tiago Biscaro, Andreyw Batista e Erick Félix

As Orquestras Infantil Mozart e Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira, da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, apresentam, neste domingo (14/04), ‘O Concerto de Outono’. O espetáculo acontece às 11h, no Teatro Escola Basileu França, com entrada franca. A regência fica a cargo dos maestros Tiago Biscaro (Orquestra Infantil Mozart), Andreyw Batista e Erick Félix (Orquestra Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira).

Para este concerto, as orquestras contam com a participação do clarinetista solista Johnson Machado, professor na Universidade Federal de Goiás. Na primeira parte do programa, são apresentadas obras do repertório sinfônico pedagógico norte-americano, além de uma pequena coletânea de músicas folclóricas e da MPB, pela Orquestra Infantil.

Para encerrar a apresentação, a Orquestra Pedro Ludovico sobe ao palco para apresentar o “Fandango Festival”, uma dança espanhola caracterizada por movimentos frenéticos e animados; “Palladio” de Karl Jenkins, uma homenagem ao arquiteto renascentista italiano Andrea Palladio; o “Concerto para Clarinete” de Carl Philipp Stamitz; e o “Capricho Espanhol” de Rimsky-Korsakov, uma suíte orquestral baseada em melodias folclóricas espanholas.

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma unidade ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde 2021, é gerida, por meio de convênio, pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).

Serviço:
Assunto: O Concerto de Outono
Data: Domingo (14/04), às 11h
Local: Teatro Escola Basileu França
Entrada gratuita

Foto: Cinthia Oliveira

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação — Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15228