A ressurreição de Cristo

Bom dia!

A ressurreição de Cristo, um evento central na fé cristã, é descrita em detalhes nos evangelhos, incluindo o Evangelho de João. O capítulo 19, versículo 30 de João, registra um momento crucial na narrativa da crucificação e ressurreição de Jesus Cristo: “Tendo Jesus tomado o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.”

Este versículo marca o momento em que Jesus Cristo, após sofrer intensamente na cruz, entrega seu espírito e completa a obra redentora que veio realizar na terra. O termo “Está consumado!” é profundamente significativo, pois indica que o propósito de sua vinda à terra, de sacrificar-se pelos pecados da humanidade, foi cumprido. Jesus, o Filho de Deus, voluntariamente se submeteu à crucificação para reconciliar a humanidade com o Pai.

A morte de Jesus na cruz é o clímax da história da redenção, mas a ressurreição é o evento que confirma e completa a vitória sobre o pecado e a morte. O túmulo vazio no terceiro dia após sua crucificação é testemunha do poder divino e da promessa cumprida de vida eterna para todos que creem.

O relato da ressurreição nos evangelhos, incluindo o de João, descreve como no primeiro dia da semana, Maria Madalena vai ao túmulo de Jesus e o encontra vazio. Ela corre para informar os discípulos, e Pedro e João correm para ver por si mesmos. Enquanto Maria está chorando do lado de fora do túmulo, ela encontra Jesus ressuscitado, mas inicialmente não o reconhece. Somente quando Jesus a chama pelo nome é que ela o reconhece. Esse encontro é um dos momentos mais emocionantes e significativos da narrativa da ressurreição.

A ressurreição de Jesus Cristo é a pedra angular da fé cristã, pois confirma sua divindade e autoridade sobre a morte. Ela também é a base da esperança cristã, oferecendo a promessa da vida eterna para todos que creem nele. Através da ressurreição, Jesus não apenas venceu a morte, mas também abriu o caminho para a reconciliação entre Deus e a humanidade, oferecendo perdão e salvação a todos os que o aceitam como Senhor e Salvador.

Leia mais  Jesus é humildade, devemos ser também!

Portanto, o versículo 30 do capítulo 19 de João não apenas registra o momento da morte de Jesus na cruz, mas também aponta para o cumprimento de sua missão redentora e a vitória final sobre o pecado e a morte através de sua ressurreição. Essa é a mensagem central do cristianismo e o fundamento da esperança para todos os que creem.

Diácono Túlio Vaz

Bom domingo e uma Páscoa transformadora em sua vida!

Shalom! Shalom!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16137