Persevere em Oração

Bom dia!

Em Lucas 18:1 Jesus “…contou uma parábola para mostrar que deviam orar sempre e nunca desanimar.”

O Senhor Jesus inicia essa parábola sobre a importância da persistência na oração. Ele ensinou seus discípulos que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

A verdade é que todos precisamos ser perseverantes na oração. Devemos orar sempre e nunca desanimar, pois o Senhor é um juiz justo, misericordioso, que sempre fará bem aos Seus filhos, mesmo que demore em responder.

A fé no Senhor e a prática da oração são pilares fundamentais na vida de um cristão. Através da oração, podemos nos comunicar com Ele, apresentar nossas necessidades, agradecer por suas bençãos e fortalecer nossa fé.

No entanto, muitas vezes, surge a dúvida: o Senhor realmente responde às nossas orações? Sim, Ele responde às orações de seus filhos, mesmo que pareça demorar.

A Bíblia nos oferece diversos exemplos de homens e mulheres que oraram e receberam respostas do Senhor.

Abraão orou por um filho. Mesmo em idade avançada, o Senhor lhe concedeu Isaque.

Ana orou fervorosamente por um filho e o Senhor concedeu-lhe Samuel.

O próprio Senhor Jesus orou no Getsêmani e o Pai o confortou e lhe deu força para passar pela crucificação.

O Senhor ouve sua oração.

Salmo 34:15 afirma: “Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas súplicas.

O Senhor é um Pai amoroso que se preocupa com você e lhe deseja o melhor. Ele escuta suas orações e responde de acordo com sua infinita sabedoria e amor.

É importante lembrar que a resposta do Senhor nem sempre vem da maneira que você espera ou no tempo que deseja, mas você pode ter certeza de que Ele sempre te ouve, estará com você, te guiará e te protegerá.

Leia mais  O sentido da vida Segundo Salomão

Por isso, persevere na oração!

Tenha um bom dia!

Shalom! Shalom!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16972