
Bom dia!
Naquele domingo de manhã, antes mesmo do sol nascer, Maria Madalena e as outras mulheres foram ao sepulcro onde o corpo de Jesus havia sido colocado. Ao chegarem lá, encontraram a pedra removida da entrada do túmulo. Entrando, viram que o corpo de Jesus não estava lá.
Enquanto estavam perplexas com essa descoberta, dois homens vestidos com roupas reluzentes apareceram diante delas. Os anjos perguntaram: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui; ressuscitou!”.
Com seus corações cheios de alegria e assombro, as mulheres correram para contar aos discípulos o que haviam visto e ouvido. Pedro e João foram até o túmulo e constataram que, de fato, Jesus não estava mais lá.
Mais tarde, naquele mesmo dia, Jesus apareceu aos discípulos. Ele lhes mostrou suas mãos e seu lado, onde as marcas dos cravos e da lança eram evidentes. Ele lhes disse: “Paz seja convosco”. E lhes deu a tarefa de levar a mensagem da sua ressurreição a todas as nações, para que todos pudessem conhecer o poder do amor e da vida eterna em seu nome.
Isso é o que devemos fazer hoje, nesse dia de domingo, dia de descanso santo. Adorar ao nome Dele, porque Ele ressuscitou, Ele é a Vida, Ele é a Ressurreição!
Domingo de luz!
Shalom! Shalom!
Por Diácono Túlio Vaz
