Princípio de incêndio obriga evacuação de hospital em Goiânia

Pacientes que estavam no primeiro andar tiveram de ser retirados da unidade de saúde, por causa da fumaça que tomou conta do andar do edifício // Fotos: CBM/GO

Um curto-circuito durante a madrugada desta terça-feira teria sido a origem do fogo na unidade privada de saúde, localizada no Setor Aeroporto.

Um princípio de incêndio no Hospital Ortopédico de Goiânia, no Setor Aeroporto, obrigou a evacuação do local, na madrugada desta terça-feira (5/3). As informações preliminares são de que um curto-circuito no subsolo teria sido a origem do fogo na unidade privada de saúde, localizada no Setor Aeroporto.

Pacientes tiveram de ser retirados do primeiro andar, por causa da fumaça, e muitos ficaram temporariamente em via pública.

Após controlar a situação, o Corpo de Bombeiros começou o processo de ventilação do ambiente. Devido ao ocorrido, parte do prédio ficou com a energia elétrica desligada.

“Houve um princípio de incêndio, possivelmente no subsolo, sem informações sobre origem exata, e ao chegar ao local não havia chamas”, informou a Assessoria de Comunicação dos Bombeiros.

“Todo o trabalho das equipes presentes se concentrou na evacuação de pacientes, devido à presença de muita fumaça, que teria tomado o primeiro andar, onde fica a UTI, e na motoventilação dos ambientes para extração da fumaça”, informou a corporação de salvamento.

Não houve feridos, exceto uma enfermeira do hospital que inalou fumaça. Ela foi atendida, recebeu oxigenioterapia e transportada para outra unidade hospitalar.

Fonte: Notícias de Goiás

Leia mais  Governo entrega reforma do Vapt Vupt na sede do Detran, em Goiânia
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16979