Um curto-circuito durante a madrugada desta terça-feira teria sido a origem do fogo na unidade privada de saúde, localizada no Setor Aeroporto.
Um princípio de incêndio no Hospital Ortopédico de Goiânia, no Setor Aeroporto, obrigou a evacuação do local, na madrugada desta terça-feira (5/3). As informações preliminares são de que um curto-circuito no subsolo teria sido a origem do fogo na unidade privada de saúde, localizada no Setor Aeroporto.
Pacientes tiveram de ser retirados do primeiro andar, por causa da fumaça, e muitos ficaram temporariamente em via pública.
Após controlar a situação, o Corpo de Bombeiros começou o processo de ventilação do ambiente. Devido ao ocorrido, parte do prédio ficou com a energia elétrica desligada.
“Houve um princípio de incêndio, possivelmente no subsolo, sem informações sobre origem exata, e ao chegar ao local não havia chamas”, informou a Assessoria de Comunicação dos Bombeiros.
“Todo o trabalho das equipes presentes se concentrou na evacuação de pacientes, devido à presença de muita fumaça, que teria tomado o primeiro andar, onde fica a UTI, e na motoventilação dos ambientes para extração da fumaça”, informou a corporação de salvamento.
Não houve feridos, exceto uma enfermeira do hospital que inalou fumaça. Ela foi atendida, recebeu oxigenioterapia e transportada para outra unidade hospitalar.
Fonte: Notícias de Goiás