![](https://blogdoalanribeiro.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG-20240211-WA0056-1.jpg)
Todas as nossas verdadeiras alegrias vêm Dele, em momentos de dificuldade, Sua presença é a nossa consolação
Bom dia!
“(…) Cristo, que é a nossa vida (…)” (Cl3:4)
A maravilhosa e rica afirmação de Paulo indica que Cristo é a fonte da nossa vida.
Ele nos “vivificou, estando nós mortos em ofensas e pecados” (Ef2:1). Essa mesma voz, que trouxe Lázaro para fora do túmulo (Jo 11:43), nos criou em novidade de vida (Rm 6:4). Ele agora é a substância da nossa vida espiritual. É pela Sua vida que vivemos; Ele está em nós, a esperança da Glória, a primavera de nossas ações, o pensamento central que move todos os outros pensamentos.
Cristo é o sustento de nossa vida. “Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra” (Jo6:50). Ó peregrino neste deserto de pecado, você nunca terá um bocado para saciar a fome de seu espírito exceto nEle!
Cristo é o consolo da nossa vida. Todas as nossas verdadeiras alegrias vêm dEle; em momentos de dificuldade, Sua presença é a nossa consolação. Não há nada que valha a pena viver senão Ele; Sua benignidade é melhor que a vida! Cristo é o tema de nossa vida.
Tal como o navio zarpa rapidamente em direção ao porto, assimo crente se apressa em direção ao refúgio do seio de seu Salvador. Tal como a seta corre para o seu alvo, tal corre o cristão para o aperfeiçoamento de sua comunhão com Cristo Jesus. Tal como o soldado luta por seu capitão, e é coroado em sua vitória, assim o crente defende a Cristo, e recebe o triunfo dos triunfos de seu Mestre. “Porque para mim o viver é Cristo” (Fp 1:21).
Cristo é o exemplo da nossa vida, e onde há a mesma vida interior, irá e deverá, em grande medida, acontecer os mesmos desenvolvimentos exteriormente; se vivemos em estreita comunhão com o Senhor Jesus, cresceremos a Sua semelhança.
Oh! quão seguro, quão honrado, quão feliz é o cristão, uma vez que Cristo é a nossa vida!