Bom dia!
A verdadeira humildade não fala continuamente sobre “poeiras e cinzas” e sobre suas enfermidades, mas sente tudo o que os outros dizem, pois possui um sentimento interno de seu próprio nada.
Muito provavelmente o homem mais humilde do mundo não vai se curvar a ninguém.
John Knox era um homem verdadeiramente humilde, mas se você o tivesse visto marchar diante da Rainha Maria com a Bíblia na mão, para reprová-la, você teria dito precipitadamente: “Que homem orgulhoso!” Homens encolhidos, que se curvam diante de todos, são homens verdadeiramente orgulhosos; mas homens humildes são aqueles que pensam tão pouco sobre si.
Sadraque, Mesaque e Abednego eram homens humildes, pois não achavam que suas vidas valiam o suficiente para salvá-las por meio de um pecado.
Daniel era um homem humilde; ele não achava que seu lugar, sua posição, todo o seu eu, valia o suficiente para salvá-lo. Por isso nunca deixou de orar.
A humildade é uma coisa que deve ser genuína; a imitação dela é a coisa mais próxima do mundo do orgulho.
Busquem a Deus, queridos amigos, o dom da verdadeira humildade. Procure ser quebrado em pedaços pelo Espírito Santo, aquela quebra na argamassa com o pilão que o próprio Deus dá aos seus filhos.
Busque-o, e Ele lhe mostrará as imundícies dentro de seu próprio coração, para que Ele possa levá-lo ao Calvário, e possa lhe mostrar seu brilho e sua glória. Dessa maneira, você será humilde diante d’Ele.
Nunca peça para ser uma coisa má, falsa e bajuladora: peça a Deus para fazer de você um homem – isso é uma coisa escassa hoje em dia – um homem que só teme a Deus e que não conhece nenhum medo de nenhum outro tipo.
Não se entreguem ao poder, orientação ou governo de nenhum homem, mas peçam a Deus que tenham essa humildade para com Ele.
Shalom! Shalom!