Jesus ordena: Lembrai-vos da mulher de Ló ( Lucas 17.32).

E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal. Gênesis 19:26

Bom dia!

A mulher de Ló avançou bastante em sua confissão religiosa. Era a esposa de um homem “justo”. Por meio de Ló, ela estava ligada a Abraão, o pai da fé. Juntamente com seu marido, ela fugiu de Sodoma, no dia da destruição. Mas a mulher de Ló deixou seu coração em Sodoma e desobedeceu à ordem do anjo, olhando para trás. Imediatamente ela foi morta e transformou-se numa estátua de sal.

John Charles Ryle, no seu livro Santidade, diz que aquele olhar para trás da mulher de Ló parecia algo insignificante, mas revelava sua desobediência interior. O mandamento do anjo foi enfático: Não olhes para trás (Gn 19.17). A mulher de Ló recusou-se a obedecer a este mandamento. Ao olhar para trás, ela mostrou sua incredulidade soberba.

Ela parecia duvidar que Deus fosse realmente destruir Sodoma. Parecia não acreditar que Deus estava falando sério. Os avisos de Deus são solenes e é melhor obedecer-lhes.

Aquele olhar parecia ser insignificante, mas revelava o amor secreto que a mulher de Ló tinha pelo mundo.

Seu coração estava em Sodoma, embora seu corpo estivesse fora da cidade. Ela havia deixado suas paixões para trás ao fugir de seu lar. Seus olhos voltaram-se para o lugar onde estava o seu tesouro. Este foi o ponto crucial do seu pecado, o amor ao mundo.

A amizade do mundo é inimizade contra Deus
(Tg 4.4). Na verdade, a mulher de Ló nunca abandonou o mundo.

O mundanismo prendia sua alma em Sodoma.
Ainda hoje há muitos crentes professos que estão junto do povo de Deus, mas continuam amando o mundo.

Leia mais  Devocional sobre Oração

Shalom! Shalom!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16629