
Refletindo na Luz da Bíblia: Uma Saudação ao Ano Novo
Queridos amigos e amados irmãos,
À medida que nos aproximamos da virada para um novo ano, é com humildade e gratidão que nos reunimos para saudar este momento de transição à luz da Palavra de Deus. Nosso coração se enche de esperança e fé ao lembrar das promessas divinas que nos guiam em cada jornada.
“Pois eu sei os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” – Jeremias 29:11
Ao entrar neste novo capítulo que se desdobra diante de nós, recordamos que somos peregrinos nesta terra, guiados pela mão amorosa do nosso Pai celestial. Assim como as Escrituras nos revelam, este é o tempo para plantar, para colher e para confiar no Deus que controla os destinos de nossas vidas.
“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” – Provérbios 3:5-6
Neste ano que se inicia, convidamos a cada um a buscar a sabedoria divina em todas as áreas de nossas vidas. Que nossas escolhas sejam moldadas pela verdade bíblica, e que possamos viver em conformidade com os princípios que emanam do coração do Pai celestial.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos corações sábios.” – Salmo 90:12
Que o amor divino nos envolva e nos motive a amar uns aos outros, a estender mãos de compaixão e a sermos instrumentos de paz e reconciliação. Que a luz da Palavra nos guie nos momentos de escuridão, e que a esperança eterna que encontramos em Cristo seja a bússola que nos direciona durante todo este ano que se inicia.
“Seja a paz de Cristo o árbitro em seus corações, pois, para esse fim, vocês foram chamados a fim de formar um só corpo. E sejam agradecidos.” – Colossenses 3:15
Ao nos despedirmos do ano que finda e saudarmos o novo ano com corações cheios de fé, que possamos viver cada dia na certeza da graça de Deus que nos sustenta e renova a cada manhã.
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade!” – Lamentações 3:22-23
Que o Espírito Santo, o Consolador e Guia, nos acompanhe em cada passo, iluminando nossos caminhos e fortalecendo-nos nas adversidades. Que este seja um ano onde experimentaremos de maneira mais profunda o amor incondicional de Deus e Sua fidelidade constante.
Em oração e esperança, desejamos a todos um abençoado e feliz Ano Novo, firmados nas promessas divinas e na certeza de que somos amados por um Deus que é eterno e fiel.
Com gratidão,
Amizadai Mansiglei da Silva e Família