A admiração de Jesus

BOM DIA!

Em Marcos 6, Jesus chegou a Nazaré, a cidade em que fora criado. Os moradores da cidade ao vê-Lo ensinando ficaram maravilhados, mas O desprezaram. No versículo 5,6 expõe a reação de Jesus. O texto diz: “Não pôde fazer ali nenhum milagre, a não ser curar uns poucos doentes, impondo-lhes as mãos. E admirava-se da incredulidade deles…”

Em Lucas 7, um centurião – um gentio -, procurou Jesus para que Ele curasse um servo que estava quase à morte. Jesus foi para curá-lo, mas o centurião não achava-se digno de receber a Jesus ou até mesmo encontra-lo. O centurião então disse a Jesus que Ele deveria dar uma palavra e seu servo seria curado. O versículo 9 afirma que “…Jesus ficou admirado com aquele homem e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: — Eu lhes digo que nem mesmo em Israel encontrei fé como esta.”

Os Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) nunca dizem que Jesus ficou admirado com a arte, arquitetura ou até mesmo com a beleza natural. Jesus nunca se maravilhou com a sabedoria ou engenhosidade humana. Ele também não ficou admirado pela piedade religiosa do povo judeu ou pelo domínio militar do império Romano. Mas Ele se admirou da incredulidade onde se esperava fé, e se admirou da fé onde naturalmente deveria haver incredulidade.

Incredulidade é o pecado de não acreditar na pessoa, no poder e na Palavra de Deus quando as evidências são fartas. A incredulidade se manifesta, não por falta de evidência, mas pela decisão de negligenciar ou distorcer qualquer evidência.

Fé, significa confiar plenamente no que Deus é, faz e diz em Sua Palavra. A fé descansa na pessoa, no poder e na Palavra de Deus, sem exigir qualquer evidência, ainda que a tenha.

Leia mais  Confiança em Deus em Tempos de Batalha

Sendo assim, Jesus hoje ficaria admirado com sua incredulidade ou com a sua fé?

Tenha um final de semana na presença de Deus!

Shalom! Shalom!

Gostou? Compartilhe 😉

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16973