A Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo de Goiás, realizou na tarde desta terça-feira (12), no gabinete do prefeito Jânio Pacheco, a entrega de chips e tablets com acesso a Internet para alunos das escolas da rede municipal de ensino.
O projeto “Tablets/Chips – Conectividade aos Alunos de Goiás” tem o objetivo de ampliar o acesso à internet aos alunos cadastrados no CadÚnico, auxiliando essas crianças nas atividades educacionais. Os tablets e chips foram previamente destinados a alunos selecionados pela SEDUC, e cada tablet doado está vinculado ao CPF do aluno.
No município, foram contempladas 7 escolas, sendo 5 em Ipameri e os distritos de Domiciano Ribeiro e Cavalheiro. Na primeira seleção os alunos receberão ao todo 153 chips e 89 tablets. Esses equipamentos também serão distribuídos os professores selecionados.
A secretária de Educação, Iveth Lourenzo, detalhou o funcionamento do programa e os critérios de seleção, como as informações sobre renda e situação social das famílias cadastradas no CadÚnico. A secretária ainda informou que está aguardando a chegada de novos equipamentos.
“Não tem como deixar de destacar o trabalho do governador Ronaldo Caiado na educação em Goiás, mas em especial ao apoio aos municípios como é com o programa AlfaMais. Agora esse é mais um programa que vem auxiliar nossas crianças de Ipameri. Uma grande parceria que Ipameri tem com o Governo de Goiás que só traz benefícios. Deixo meus agradecimentos ao governador, a secretária Fátima Gavioli e toda a equipe da nossa Secretaria Municipal de Educação”, disse o prefeito Jânio Pacheco.