Equatorial inicia obra que vai melhorar fornecimento de energia em Catalão

A Equatorial Goiás inicia nesta quinta-feira (14) a construção de uma nova linha para atender Catalão. A obra vai beneficiar diretamente mais de 16 mil clientes, e indiretamente toda a cidade, visto que a nova rede vai atender a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE), garantindo a continuidade do fornecimento de energia no local.

A nova linha terá 14 quilômetros de extensão e vai do Bairro Cidade Jardim até a Fazenda Pé do Morro, fazendo a interligação entre dois alimentadores do município. A previsão é de que a obra dure 60 dias, visto que inclui lançamento de cabos e implantação de mais de 200 postes.

O superintendente Sul da Equatorial Goiás, Adriano Coloni, explica que a nova rede elétrica vai funcionar como suplência para a cidade, em caso de falhas. “É uma alternativa para atender os clientes de Catalão, que vai minimizar as interrupções no fornecimento de energia, especialmente na captação da SAE”, afirma.

Desde sua chegada a Goiás, há cerca de 11 meses, a Equatorial executa uma série de obras para o fortalecimento do sistema elétrico, com foco na qualidade e continuidade do serviço.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 15228