Bom dia !
Os filhos de Corá afirmaram no Salmo 46.1: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.”
“Deus é o nosso refúgio”. Essa declaração é simples, mas poderosa. Ela nos tira de qualquer insegurança ou desesperança que estejamos vivendo, para centrar nossas expectativas e fé somente em Deus.
Deus, como refúgio, significa que nEle há a única segurança; NEle há o verdadeiro descanso; NEle há o lugar onde se pode abrigar diante de qualquer tempestade da vida.
Em situações quando as lutas e as dores parecem não ter mais fim; quando parece que nunca mais haverá momentos de folga, calma e paz; quando os inimigos se multiplicam; são nesses períodos que mais precisamos nos refugiar no Senhor.
O certo é que nos sentimos bem e seguros quando a vida está tranquila e sossegada.
Comumente nos momentos bons da vida, sentimos como se fôssemos o centro de tudo.
Na vida tranquila, você se convence de que pessoas e coisas temporais podem lhe fornecer descanso e proteção, enquanto elas somente ajudam a distrair e disfarçar os seus verdadeiros problemas.
Lembre-se que sua tendência natural nunca é refugiar-se no Senhor. Na verdade, quando os problemas chegam, você é tendente a correr para você mesmo, sua família, amigos, profissionais, trabalho, entretenimento ou qualquer outra coisa. Mas só no Senhor é que você estará realmente protegido. Só nEle você encontra abrigo e proteção contra os perigos e medos da vida. O Salmo 124.8 declara: “O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra.”
Assim, o verdadeiro refúgio dos perigos, das pressões e das adversidades da vida, só pode ser encontrado no Senhor.
Tenha uma semana abençoada!
Shalom! Shalom!
Gostou? Compartilhe 😀