Campo Alegre de Goiás, qual caminho seguir?

Eleições 2024: Douglas Sertório e Euler Guimarães

Assim que entrar dezembro, estaremos a 11 meses das eleições municipais de 2024. Não se engane leitor, o pleito eleitoral será no ano que vem, mas elas, as eleições, já estão acontecendo. Vivemos hoje a pré-campanha que pode ser decisiva.

O momento é de muita articulação e conversa, com isso, alguns cenários começam a ficar mais claros. Em Campo Alegre de Goiás por exemplo, uma análise simples cabe nesse momento. O apoio de alguns vereadores, que até então estavam com o prefeito José Antônio, pode mesmo abalar o seu grupo? Quem conhece um pouco de política sabe que isso é relativo, muito relativo. Depende muito do que foi acertado, se o acordo será cumprido e o mais importante: como esses espaços serão preenchidos, sim, por que política é isso, é ocupação de espaço. Quando um vereador deixa sua base ele tem que estar ciente do vai perder, e principalmente tem que saber que alguém vai ocupar o seu lugar, “em Campo Alegre isso já vem acontecendo através de lideranças da oposição e novos nomes que naturalmente que estamos trazendo para o grupo”, disse o vice prefeito Douglas Sertório, que tem sido cogitado para suceder o atual prefeito José Antônio.

Douglas ainda disse que essa ocupação de espaços vem sendo feito nos bastidores de forma muito natural. Do mesmo modo que alguns “companheiros” viraram “ex”, vem chegando gente nova, explicou Douglas Sertório deixando claro que isso é do jogo.

Douglas, atual candidato a prefeito de seu grupo, tem trabalhado alianças que segundo ele vão ser determinantes para uma vitória em 2024.

Douglas tem dito também que ele tem um exemplo a seguir, e que o prefeito Zé Antônio é um espelho. Essa fala se dá exatamente num momento em que Campo Alegre vive um dos melhores períodos de sua história.

Leia mais  Em Campo Alegre haverá inauguração do Abrigo do Idoso e o lançamento de novas obras

A população atenta, sabe que dos 70 anos de emancipação da cidade, ao menos 20 tiveram a participação decisiva de Zé Antônio e sua esposa Cidinha no seu desenvolvimento. O que a cidade vai escolher daqui 11 meses é entre o grupo do prefeito ou seus opositores.
Zé Antônio por sua vez, não tem falado publicamente sobre sucessão. Num desses raros momentos, agora no aniversário da cidade, ao discursar parabenizando a cidade, também disse, “Tudo tem hora pra acontecer e o que a população precisa saber é Douglas ama Campo Alegre, acorda todo dia 5h30 da manhã e não tem preguiça de trabalhar, ele está e vai continuar do meu lado o tempo todo”. Para um bom entendedor, basta. Zé Antônio ao validar a pré-candidatura de Douglas, que nem foi oficializada ainda, dá mostras que vai colocar toda sua experiência e seu capital político, que convenhamos não é pouco, a serviço de Douglas Sertório. Isso tem peso, isso tem valor. Na hora certa e do jeito certo, isso pode mudar o rumo de uma eleição.

O fato é, Campo Alegre daqui 11 meses vai decidir que caminho seguir, e a história do prefeito Zé Antônio, que se confunde com a história da cidade, será determinante nessa escolha.

Douglas Sertório ao lado do Prefeito José Antônio
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 17404