Na desesperança

BOM DIA!

Em Lucas 8.41-42 um homem chamado Jairo, tendo sua filha de doze anos doente, foi a Jesus para que Ele a curasse. Jesus foi com ele para casa. Enquanto seguiam, um homem aproximou dizendo para que Jairo não mais encomendasse a Jesus, pois sua filha já havia morrido. No versículo 50, Jesus afirmou a Jairo: “Não tenha medo; apenas creia, e ela será salva.” Ao chegar na casa de Jairo, Jesus curou sua filha. A desesperança cedeu à vida, à alegria e à paz.

A grande verdade é que quando o Senhor Jesus chega em uma vida, Ele promove esperança nela, pois Ele faz com que se cumpra fielmente Sua grande promessa dada em João 7.38: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”

Diante de sua desesperança, o salmista afirmou no Salmo 39.7: “E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.” Ele ainda declarou no Salmo 62.5: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.”

Diante de qualquer desesperança de sua alma, você, a exemplo de Jairo e do salmista, precisa ir ao Senhor Jesus e declarar que Ele é sua única esperança.

O que fará a diferença nos momentos difíceis de sua vida é se o Senhor Jesus estará nela ou não. Quem está com a vida rendida a Ele, desfruta de esperança, de novas oportunidades, de verdadeiras mudanças e de restauração.

‭‭Albert Barnes afirmou: “Quando há fé no Salvador; quando há uma esperança bem fundamentada do céu, não pode haver nada que nos deva inquietar.” Por isso, troque agora sua desesperança pela esperança que o Senhor Jesus lhe oferece.

Leia mais  O nascimento de Jesus

Tenha um bom dia!

Shalom! Shalom!

Gostou? Compartilhe 😃

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16621