Entregue-se aos cuidados do Senhor

BOM DIA!

Em 1 Pedro 5.7 aprendemos: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” No Salmo 38.9 somos ensinados: “Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta.”

Nesses dois textos, o Senhor nos diz que devemos entregar confiantemente a Ele tudo o que aflige nossas almas; todos as nossas ansiedades, inquietações e preocupações. A falecida escritora e palestrante cristã, Elizabeth Elliot afirmou: “A preocupação é a antítese da confiança. Você simplesmente não pode fazer as duas coisas. Eles são mutuamente exclusivos.”

É preciso lembrar que o Senhor sabe, importa e cuida de tudo o que acontece em nossas vidas. Na Bíblia, Ele é sempre destacado como o “Pai Celestial”, o Provedor, o Sustentador, “o Bom Pastor” e o Benfeitor de seu povo.

Paulo também exorta em Filipenses 4.6: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” Segundo Paulo, devemos aprender a orar e entregar ao Senhor nossas ansiedades, ao invés de permitir que elas nos dominem. O Senhor jamais quer que carreguemos o peso de nossos problemas sozinhos.

Você, por vezes, fica seriamente preocupado e ansioso, seja com situações reais ou imaginárias da sua vida, as quais lhe trazem medo, aflição e conflitos. Mas agir assim é inútil. Apenas aprenda a habituar-se a entregar todas as facetas de sua vida aos cuidados do Senhor e agradeça a Ele por esse cuidado.

Aprenda também a orar ao Senhor e pedir a Ele que sempre lhe dê discernimento, coragem, sabedoria e paz em cada problema.

Tenha uma quinta-feira abençoada!

Shalom! Shalom!

Gostou? Compartilhe 😃

Leia mais  Deus e os problemas
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16571