Amando ao Senhor

Bom dia!

Jesus afirmou em João 14.15: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” Nos versículos 21 e 24 ele continua dizendo: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras…”

O apóstolo João afirmou em 1 João 2.5: “Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele.”

A Bíblia ensina que a obediência ao Senhor é a materialização do amor a Ele. Amar ao Senhor não é o resultado de um forte sentimento ou de uma experiência mística, antes é uma decisão consciente. A obediência é a expressão máxima do amor ao Senhor.

Amar ao Senhor é uma ordem advinda dEle. Ele ordena em Deuteronômio 6.5: “Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força.”

Amar ao Senhor precisa se tornar a prioridade das nossas vidas, e isso envolve uma disposição emocional, física e espiritual ativa. O Senhor nos ensina a amá-Lo com uma sinceridade perfeita, com o máximo de fervor, com o exercício pleno de uma razão iluminada e com toda a energia do ser. Quem ama ao Senhor tem saúde espiritual. C. S. Lewis afirmou: “A saúde espiritual de um homem é proporcional ao seu amor por Deus.”

Na prática, quando você obedece, afirma que ama o Senhor e esse amor gera confiança nEle; aquele tipo de confiança que diz que você pertence a Ele, permanece nEle e vive para Ele.

Você está amando ao Senhor?

Leia mais  Na escritura há um balsamo para cada ferida, um unguento para cada machucado

Tenha um bom feriado da República!

Gostou? Compartilhe 😃

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16972