BOM DIA!
Davi afirmou no Salmo 37.4: “Agrade-se do Senhor, e ele satisfará os desejos do seu coração.”
O verbo “agradar” no texto significa “ter prazer”. No contexto do versículo, Davi aconselha-nos a substituir as preocupações e a inveja pelo prazer consciente no Senhor.
Ter prazer no Senhor significa desfrutar dEle, admirando-O por quem Ele é, e pelo que Ele faz. Ter prazer no Senhor é um envolvimento pessoal com Ele, reconhecendo-O em tudo; servindo, agradecendo e adorando-O.
Toda a alegria, paz e felicidade que alguém deseja, está no Senhor. O alvo final de vida precisa ser centrar e buscar por Ele. Nada e ninguém nesse mundo pode dar o que precisamos. Somente Ele. Precisamos desesperadamente focar nEle.
Se você deseja fazer do Senhor o prazer de sua vida, é necessário refletir onde estão os prazeres, desejos e alegrias de seu coração. Se o seu coração deseja muito alguém ou outras coisas, elas se tornam empecilhos para que o Senhor seja o prazer de sua vida.
Para que o Senhor seja o prazer de sua vida, você precisa também dedicar esforço e tempo para conhecê-Lo mais e melhor. O verdadeiro entendimento da vida está em conhecer o Senhor. Salomão afirmou em Provérbios 9.10 “…conhecer o Santo é ter entendimento.” O prazer nEle advém de fazer dEle a principal e a mais importante pessoa da vida.
É preciso lembrar que Deus o criou para que você pudesse desfrutar de um relacionamento pessoal e íntimo com Ele, mas isso é totalmente impossível sem a intermediação do Senhor Jesus, pois Ele declarou em João 14.6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.”
Assim, estabeleça conhecer, admirar e ter prazer no Senhor e em Seus caminhos. Centre em Sua vontade e O Ame. Faça dEle o prazer único de sua vida.
Tenha uma terça-feira de Paz!
Shalom! Shalom!
Gostou? Compartilhe 😃