BOM DIA!
Paulo declarou em Efésios 2.4-7: “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossas transgressões, nos deu vida juntamente com Cristo — pela graça vocês são salvos — e juntamente com ele nos ressuscitou e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus. Deus fez isso para mostrar nos tempos vindouros a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.”
Um dos pilares da fé cristã é que a salvação é uma dádiva; um presente imerecido que o Senhor dá
àquele que crê. Não há nada que se possa fazer para acrescentar algo à salvação do pecador, bem como nada há que possa invalidá-la diante do sacrifício de Jesus na cruz. Assim, o verdadeiro cristão sabe que a salvação é o resultado daquilo que Jesus fez na cruz.
No texto bíblico acima, Paulo declara que, além do presente da salvação, tudo o que o Senhor Jesus fez na cruz, tem um propósito muito maior. Os efeitos da cruz vão infinitamente além. A salvação eterna se desenrola e revela coisas maiores. Há uma “suprema riqueza” que as palavras não podem traduzir. A salvação no Senhor Jesus é apenas o começo de uma vida extraordinária, já reservada na eternidade para aquele que crê.
Essa vida extraordinária para o futuro, foi também exemplificada pelo mesmo apóstolo Paulo em 1 Coríntios 2:9: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.”
Há uma vida extraordinária reservada na eternidade para todo aquele que se arrependeu de seus pecados e depositou fé na obra do Senhor Jesus na cruz e em Sua ressurreição. A pergunta é: Você participará dessa vida extraordinária?
Tenha um boa semana!
Shalom! Shalom!
Gostou? Compartilhe 😃