A sedução do pecado

BOM DIA!

Pessoas que não temem a Deus se satisfazem em pecar contra Ele, seguindo seus próprios caminhos e costumam influenciar outros a fazerem o mesmo. Elas nunca estão dispostas a pecar sozinhas. Para todo esse cenário, Provérbios 1.10 adverte: “Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas”.

O contexto dessa passagem bíblica remete a um grupo de assassinos cruéis que buscam atrair um jovem simples para a sua gangue. Eles lhe oferecem amizade, camaradagem, união, sucesso e riquezas. Salomão adverte enfaticamente a esse jovem para que se mantenha bem longe deles, a fim de evitar grandes e irreversíveis problemas na vida.

As pessoas que resistem ao mal e ao pecado, têm a forte determinação de temer a Deus, fazer Sua vontade e fugir de tudo e todos que promovem e disseminam o mal.

Se você teme a Deus, seja forte e corajoso! Não concorde com as ideologias, filosofias e comportamentos dos que não amam nem temem ao Senhor, e não se envolva na companhia deles. O Salmo 1.1,2 ensina: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”.

Decida então viver uma vida que agrade ao Senhor e separe-se de qualquer pessoa ou circunstância que lhe induza ao pecado. Não se deixe ser seduzido para praticar iniquidades. O pecado inicialmente tem sabor doce, mas o seu fim é amargo.

Não esqueça que sua ingenuidade ao se aproximar do pecado, neutralidade em se opor a ele e efetividade em praticá-lo, trarão enormes problemas à sua vida.

Tenha uma boa semana!

Leia mais  Persevere em Oração

Shalom! Shalom!

Gostou? Compartilhe 😀

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16979