Hemã, escreve seu lamento no Salmo 88:1-4: “Ó Senhor, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti. Chegue à tua presença a minha oração; inclina os teus ouvidos ao meu clamor. Pois a minha alma está cheia de angústias, e a minha vida já se aproxima da morte. Sou contado com os que descem ao abismo. Sou como um homem sem força.”
Hemã transparece no Salmo que sua alma está submersa em agonia, mas ao invés de parar sua vida ou centrar-se em si, ele decide confiar no Senhor.
A vida é sempre dura, difícil, cheia de lutas, dores e problemas. Tivemos problemas ontem, temos hoje e teremos amanhã! Os problemas existem! Há sempre dias escuros. A questão não é se teremos problemas ou não, mas se vamos ignora-los ou enfrenta-los. Quem opta por ignora-los apenas está fugindo deles. Quem opta por enfrenta-los, talvez o faça, mas com ferramentas erradas.
É preciso enfrentar todos os problemas pela ótica de Deus. Ele se revela por Sua Palavra, e por ela, nossas fraquezas, necessidades, confusão e pecados são manifestados. Por ela recebemos ajuda para os momentos duros e difíceis.
No meio de sua dor e luta extrema, sempre Deus lhe surpreende em Sua Palavra, assegurando que você não precisa sofrer sozinho e que sua confiança nEle nunca é vã.
Diante de sua dor, ore ao Senhor; insistentemente vá a Ele e espere somente nEle. Não se canse de apresentar sua oração e declare que somente Ele é a solução dos seus problemas e dilemas.
Vá ao Senhor e diga sempre a Ele as mesmas palavras do salmista: “Ó Senhor, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti. Chegue à tua presença a minha oração.”
Tenha um bom dia!
Shalom! Shalom!
Gostou? Compartilhe 😀😀❤️