
O Senhor disse sobre Israel em Jeremias 31:13: “…Transformarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; eu lhes darei alegria em vez de tristeza.” Essa mesma verdade é reforçada no Salmo 30:11: “Tornaste o meu pranto em dança alegre; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria.”
A verdade desses dois versículos bíblicos é que no tempo estabelecido pelo próprio Senhor, Ele mudará toda a tristeza em alegria.
No devido tempo, o Senhor também nos libertará de nossas tristezas para a alegria. O Senhor, em Seus propósitos soberanos, permite as tristezas, mas trará alegria, e assim se cumprirá Sua Palavra conforme Eclesiastes 3:1,4: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu…tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria.”
Não se desespere em suas dores. Aceite-as diante do Senhor. Ainda que elas tragam tristezas, ande pela fé, confiando que Ele, a seu tempo, trará consolo e novas oportunidades. Creia que a alegria ainda virá sobre sua vida.
Lembre-se que a morte cruel do Senhor Jesus entristeceu Seus discípulos, mas a palavra final do Pai foi na ressurreição. Nada trouxe maior alegria do que ver o Salvador vivo, e entre eles.
Independente das circunstâncias de tristeza ou alegria, apenas mantenha o seu coração confiante no Senhor. Agostinho afirmou: “Onde está o seu prazer, aí está o seu tesouro; onde está o seu tesouro, aí está o seu coração; onde está o seu coração, aí está a sua felicidade.”
A certeza sempre é que o Senhor, a seu tempo, da tristeza trará a alegria. Apenas creia!
Tenha um bom dia!
Uma quinta-feira de bondade!
Shalom! Shalom!
Gostou? Compartilhe 😀