O preço em seguir a Jesus

O Senhor Jesus afirmou em Lucas 9.23: “…Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.”

Jesus não veio ao mundo para estabelecer o cristianismo, alegrar-se na cristandade ou juntar um grupo de pessoas que se chamariam “cristãos”. Jesus veio ao mundo para salvar pecadores de seus pecados e transformá-los em Seus verdadeiros e comprometidos seguidores.

Há um preço em seguir a Jesus. Segui-Lo é uma tremenda e desafiadora decisão, pois inclui negar a si mesmo, morrer para si mesmo e segui-Lo. Paulo entendeu muito bem essa verdade ao dizer sobre si em Gálatas 6.14: “Mas longe de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu estou crucificado para o mundo.”

Não se engane, Jesus não veio ao mundo para você se sentir bem, para elevar sua autoestima ou para suprir todos os seus desejos e vontades. Não! Jesus veio para lidar com os seus pecados, os quais lhe mantém inimigo eterno de Deus e o condena. Ele veio para reconciliar você com Deus e o transformar no propósito pelo qual o próprio Deus o criou. Isso tudo custou Sua vida na cruz.

Assim, Ele espera que você contabilize o preço de segui-Lo; perca sua vida por Ele e não considere nada e ninguém mais importante do que Ele mesmo.
Se você quiser a vida diferente aos olhos de Deus, decida pagar o preço em seguir a Jesus. Pare de centrar em si mesmo, arrependa de seus pecados, receba a Jesus como seu Senhor e Salvador e alinhe sua vida com o ensino e o modelo de vida dEle.

Tenha um bom dia!

Leia mais  Refletindo Sobre o Último Dia do Ano: Uma Inspiração em Jesus

Shalom! Shalom!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 17403