“Se vivemos em Espírito, andemos tambémem Espírito” (Gl 5:25)

As duas coisas mais importantes em nossa sagrada religião são a vida de fé e a caminhada de fé. Aquele que entender
corretamente isso não está longe de ser um mestre em teologia experimental, pois são pontos vitais para um cristão.

Você nunca encontrará a verdadeira fé
desacompanhada da verdadeira piedade; por outro lado, você nunca descobrirá uma vida
verdadeiramente santa que não tenha como raiz uma fé viva na justiça de Cristo. Ai daqueles que buscam uma sem a outra! Há alguns que cultivam a fé e esquecem da santidade; esses podem ser muito
elevados em ortodoxia, porém estarão em profunda condenação, pois detêm a verdade em injustiça (Rm 1:18); há outros que têm se estendido em santidade de vida, mas têm negado a fé, como os fariseus de outrora, dos quais o Mestre disse que eram “sepulcros caiados” (Mt 23:27).

Temos que ter fé, pois esse é o fundamento; devemos ter santidade devida, pois essa é a estrutura. De que serve a mera fundação de uma obra para o homem no dia da tempestade? Poderá ele lá se esconder? Ele deseja uma casa para protegê-lo, bem como um fundamento para aquela casa. No entanto, precisamos do fundamento da vida espiritual sequisermos ter conforto no dia da dúvida, mas não procure uma vida santa sem fé; isso seria erguer uma casa que não pode fornecer qualquer abrigo permanente, pois não tem alicerces sobre a rocha.

Deixe a fé e a vida serem postas juntas e, como os dois pilares de um arco, elas farão duradoura a nossa piedade. Como a luz e o calor que emanam do mesmo sol, elas são semelhantes e cheias de bênção.
Como os dois pilares do templo, elas são para a glória e beleza.

Leia mais  Sobre a Vida de Cristo

Elas são dois ribeiros que emergem
da fonte da graça, duas lâmpadas acesas com fogo santo, duas oliveiras regadas pelo cuidado celeste.

Ó Senhor, dá-nos vida interior no dia de hoje, e isso revelará exteriormente a Tua glória.

BOM DIA!

SHALOM! SHALOM!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16250