
Diante de uma forte demanda ministerial e espiritual, o Senhor Jesus voltava-se para ter comunhão com o Pai. Marcos 1.35 afirma: “Tendo-se levantado de madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus saiu e foi para um lugar deserto, e ali orava.” Por que Ele orava? Porque Ele aprendeu a estar com o Pai e depender dEle. Ele sabia que estar com Ele é o que faria a diferença na Sua própria vida. Seu foco era centrar na vontade única do Pai. Ele afirmou em João 4.34: “…A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar sua obra.
“Pai” foi o termo que o Senhor Jesus ensinou quando de nossa aproximação para com Ele. Comunhão com o Pai é orar e estar a sós com Ele. Sem comunhão com Ele, sua vida espiritual será sempre medíocre. Sua busca por um viver independente apenas resultará numa caminhada pobre e fracassada.
A bem-sucedida missão cristã exige uma verdadeira comunhão com o Pai. Falhar em estar com Ele é falhar em tudo. A complexidade do mundo espiritual com Satanás e seus demônios; a realidade de seu próprio coração pecaminoso e o apelo sedutor e anti-Deus desse mundo, alerta de que sem comunhão com o Pai sua vida caminha para grandes desilusões e desastres.
O que fazer? Volte-se para o Pai! Confesse a Ele a sua fútil iniciativa e tentativa de viver independente dEle. Abra o seu coração a Ele e peça por novos interesses e desejos. Peça para que Ele lhe ensine a ser dEle e estar com Ele. Peça por um avivamento espiritual em sua vontade, onde estar com Ele seja sua maior prioridade.
A comunhão com o Pai é um viver diferente que fará toda a diferença na vida.
Tenha um bom dia!
Excelente final de semana!
Shalom! Shalom!