Os ídolos funcionais

O Senhor claramente ordenou em Êxodo 20.3-5: “Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto…”
‭‭
A idolatria não tem só a ver com a COVID fabricação e adoração a uma estátua de madeira, barro, pedra, ferro, ouro ou de qualquer material visível. Há também os ídolos funcionais.

Os ídolos funcionais são fabricados no coração. Eles são percebidos através de que ou quem se coloca segurança, felicidade, estabilidade e propósito de vida. Os ídolos funcionais são sutis e tiram o foco do adorador no Criador e o coloca nas coisas criadas.

Você percebe seus ídolos funcionais quando você diz: eu quero isso e farei de tudo, até mesmo pecar, para tê-lo; eu preciso disso, pois sem isso eu não posso ser realizado e feliz; sem isso não poderei viver e ter uma vida realizada.

Quando Jesus foi convidado pelo próprio Satanás a adorá-lo, pois dele receberia glória, riqueza, fama e poder — os ídolos funcionais — Ele respondeu em Mateus 4.10: “…Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto.”

Pare e reflita: há algo que domina e controla seu tempo, pensamentos, desejos, vontades, interesses, e recursos mais do que a Deus? Caso haja, esses são seus ídolos funcionais. Arrependa-se! Lance-os fora! Destrua-os! Decida somente adorar ao Senhor e fazer dEle o centro e a prioridade de sua vida.

Tenha um bom dia!

Shalom! Shalom!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18638