Em Tiago 1.5, aprendemos: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”. Em Provérbios 3.5,6, somos advertidos: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.
Não fomos criados para viver independentes de Deus, antes devemos depender dEle em tudo. Devemos depender dEle quanto à forma de dirigir e gerir a vida.
Depender de Deus não significa que você deve se manter inerte ou passivo. Você demonstra sua dependência de Deus quando, por exemplo, estando doente, você ora a Ele e vai ao médico, tomando os medicamentos indicados. Ou ainda, quando desempregado, organiza um excelente curriculum e o envia às empresas de RH.
Depender de Deus nunca exime você de fazer muito bem a sua parte. Depender de Deus significa também que há certas horas na vida em que você não tem mais nada o que fazer, a não ser entregar e se lançar pela fé ao Seu controle soberano.
Deus sempre é honrado quando você depende totalmente dEle.
Jesus declarou em João 15.5: “…sem Mim, nada podeis fazer”.
Por isso, seja lá o que for; seja em que situação estiver; seja o que estiver fazendo, desejando ou intentando, decida depender totalmente de Deus!
Tenha um bom dia!
Uma semana produtiva!
Shalom! Shalom!