Esperança na dor

Esperança é a resposta que a dor precisa. Esperança é a voz silenciosa que diz que algo precisa acontecer. Esperança é o combustível da alma.

Quando perde a esperança sente-se que o desespero ganha espaço, a alma entra em colapso e o mundo vira um caos. Por vezes fazer uma loucura torna-se a resposta direta a dor.

Assim, é preciso manter a chama da esperança viva.
Quando a dor chega a nossa tendência natural é primeiramente ancorar nossa esperança em pessoas, circunstâncias ou oportunidades, e por não sermos correspondidos, saímos frustrados.
O salmista afirmou no Salmos 62.5: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.” Diante da dor, o salmista nos inspira a depositarmos nossa esperança em Deus. Ele afirma: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa…”

Deus não abandona aqueles que O procuram. Ninguém que O busca sairá frustrado. No Salmo 9.18 somos também inspirados a lembrar que “…O necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente.”

Por isso, achegue-se mais a Deus; leve a Ele sua dor e sofrimento; pare de estabelecer suas próprias respostas e fontes de esperança; faça dEle sua esperança e você terá nEle a esperança que procura.

Com humildade, simplicidade e objetividade, diga também: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.”

Deixe Deus ser sua esperança na dor.

Tenha um bom dia!

Excelente final de semana!

Shalom! Shalom!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18657