O perdão dos pecados

BOM DIA!

O apóstolo João afirmou, em 1 João 2.12: “Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome”.

Dois princípios estão nesse texto. O primeiro é que você pode ter os os seus pecados perdoados. A Bíblia é clara quanto à disposição de Deus em perdoar os seus pecados. Em 1 João 1.9 lemos: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.
Para perdoar qualquer pecado que você cometeu contra Deus, o que Ele exige é o reconhecimento, o arrependimento e a disposição em mudar de vida.

O segundo princípio que está claro no texto é que os seus pecados são perdoados “por causa do seu nome”; o nome de Jesus. O nome de Jesus significa a realidade do próprio Jesus e Sua identidade. O Seu nome significa quem Ele é. Em Atos 4.12 Pedro afirmou o seguinte: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”.

Jesus é o único a quem Deus aceitou e validou diante dEle para lidar com os seus pecados. Na verdade, o próprio João afirma, em 1 João 3.5: “…sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado”. Jesus é a sua única fonte de salvação; não há salvação em nenhum outro. É só por Ele que os seus pecados podem ser perdoados.

Assim, é necessário que você esteja convicto e arrependido de seus pecados, confiando na obra de Jesus na cruz para lhe salvar. Somente Ele pode perdoar os seus pecados, salvar a sua alma da condenação eterna e transformar a sua vida.

Leia mais  Esperança em Meio ao Desespero

O que você precisa fazer é vir a Ele; arrepender-se dos seus pecados, confessa-los ao Senhor e pedir a Ele por perdão. Faça isso agora!

Tenha final de semana com Deus!

Shalom! Shalom!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16629