Caiado viaja aos EUA e Daniel Vilela assume governo pela 3ª vez neste ano

Governador Ronaldo Caiado e vice-governador Daniel Vilela. Foto: Cristiano Borges

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) viaja aos Estados Unidos no dia 29 de agosto, onde permanece até o dia 3 de setembro. Assim, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) assume o Governo do Estado pela terceira vez neste ano. Caiado vai participar do evento “LIDE Brazil Development Forum”, em Washington, que contará também com a presença de parlamentares, líderes empresariais e representantes de instituições financeiras nacionais e internacionais.

Aliados de Daniel avaliam que o governador, ao dar sinal verde para a programação de compromissos internacionais – com a consequente ascensão do número 2 na hierarquia do Governo de Goiás -, demonstra confiança no vice-governador e sinaliza que a relação entre ambos vai muito bem, obrigado. E aí é válido lembrar que em seu primeiro mandato (2019-2022) Caiado não se ausentou em nenhum momento do país.

A anuência para que Daniel esteja à frente do Executivo mais uma vez em 2023 soma-se às várias declarações públicas que o governador tem dado reafirmando que em 2026 o vice-governador assumirá o Palácio das Esmeraldas com a sua consequente desincompatibilização para disputar novo cargo eletivo. Neste contexto, inclui-se também o apoio de Caiado ao projeto de reeleição de Daniel.

Leia mais  Governo de Goiás reúne mais de 300 técnicos para fortalecer atendimento em saúde nos munícipios
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16965