O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) viaja aos Estados Unidos no dia 29 de agosto, onde permanece até o dia 3 de setembro. Assim, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) assume o Governo do Estado pela terceira vez neste ano. Caiado vai participar do evento “LIDE Brazil Development Forum”, em Washington, que contará também com a presença de parlamentares, líderes empresariais e representantes de instituições financeiras nacionais e internacionais.
Aliados de Daniel avaliam que o governador, ao dar sinal verde para a programação de compromissos internacionais – com a consequente ascensão do número 2 na hierarquia do Governo de Goiás -, demonstra confiança no vice-governador e sinaliza que a relação entre ambos vai muito bem, obrigado. E aí é válido lembrar que em seu primeiro mandato (2019-2022) Caiado não se ausentou em nenhum momento do país.
A anuência para que Daniel esteja à frente do Executivo mais uma vez em 2023 soma-se às várias declarações públicas que o governador tem dado reafirmando que em 2026 o vice-governador assumirá o Palácio das Esmeraldas com a sua consequente desincompatibilização para disputar novo cargo eletivo. Neste contexto, inclui-se também o apoio de Caiado ao projeto de reeleição de Daniel.