Há um ano para iniciar a campanha eleitoral que definirá os novos prefeitos e vereadores em todos os municípios brasileiros, o Instituto de Pesquisas Serpes, de maior respeitabilidade e credibilidade de Goiás, realizou levantamento no município de Campo Alegre de Goiás nos dias 11 e 12 de agosto, 301 eleitores foram entrevistados.
Segundo os dados da amostra o vice-prefeito Douglas Sertório, lidera a disputa eleitoral em 2024. Douglas ainda não declarou sua pré-candidatura, já Euler Guimarães, ex-vereador, que disputou as eleições de 2020 já se declara pré-candidato, com articulações no município.
Mesmo diante da distância até o início efetivo da campanha eleitoral e da ausência de uma declaração formal de pré-candidatura, os resultados sugerem que, se a votação fosse realizada no presente momento, Douglas Sertório sairia vitorioso na disputa pela prefeitura com uma vantagem confortável.
Embora ainda faltem mais de 300 dias para a Justiça Eleitoral liberar as campanhas e dá falta de uma manifestação de pré-candidatura, os resultados apontam que, se a votação fosse realizada na data da realização da coleta, Douglas Sertório venceria o pleito com margem segura.
A pesquisa avaliou também a atual administração de Campo Alegre de Goiás, onde 34,2% dos entrevistados disseram que o prefeito José Antônio (PP) faz uma ótima administração, 48,2% avaliam como boa, 13,3 regular, 2,7% como ruim e apenas 1,7 como péssima. O que resulta em uma aprovação de 89,25. Recorde entre os prefeitos de Goiás.
O Serpes, que ouviu 301 eleitores no dia 11 de agosto, a amostra possui nível de confiabilidade de 95% e margem de erro de 5,5% para mais ou para menos.