A droga era trazida do Paraguai para Goiás. Na ação conjunta, armas e veículos também foram apreendidos.
Ação integrada entre Polícia Militar de Goiás (PMGO) – Graer, Companhia de Policiamento Especializado (CPE), Batalhão Rural, PM2 e SECAMI – e a Polícia Federal (PF), resultou na apreensão de 400 quilos de cocaína e dois helicópteros em uma fazenda localizada no município de Anicuns. A ação foi realizada na última sexta-feira (11), e causou um prejuízo ao crime estimado em R$ 30 milhões. Segundo a corporação, a ocorrência se deu após compartilhamento de informações e atuação integrada entre as polícias. Além da droga e dos helicópteros foi apreendido também duas armas de fogo e dois veículos.
A abordagem foi realizada na fazenda que era usada como central de depósito e distribuição, através dos helicópteros. De acordo com os policiais, o entorpecente era trazido do Paraguai para Goiás e guardado na propriedade para ser distribuído em outras partes do estado e do país. Na ocasião, três pessoas foram abordadas. Apenas o filho do dono da propriedade foi preso, os outros dois suspeitos serão investigados.
O veículo e as drogas foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal em Goiânia, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante. A investigação segue em busca de identificar outros integrantes do esquema criminoso.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 57 prisões em flagrante e recapturou 11 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas seis armas de fogo, sendo três pistolas calibres 9mm e 380; uma espingarda calibre 36, uma garrucha calibre 22 e um rifle calibre 22. Foram apreendidas também 60 munições.
Em Aparecida de Goiânia, em trabalho conjunto entre PM2 e CPE de Aparecida, a equipe de CPE Alfa, em patrulhamento direcionado, prendeu suspeito responsável pela fabricação e venda de documentos públicos falsificados. Resultado: uma pessoa presa, um veículo, vários documentos, dois computadores, duas impressoras e diversas ferramentas e insumos usados na falsificação, apreendidos.
Em Niquelândia, o Batalhão Rural, após tomar conhecimento de ocorrência de furto de uma motocicleta, intensificaram patrulhamento na zona rural e, juntamente com equipe do 14º BPM/18º CRPM, obtiveram êxito nas ações, recuperando o veículo furtado e apreendendo os dois autores do delito, sendo que um deles é menor de idade e possui várias anotações pela prática de ato infracional análogo ao crime de furto. O veículo recuperado e os autores foram apresentados na delegacia local para as providências legais.
Foto: Divulgação/PMGO
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás