O Senhor Jesus ordenou aos seus discípulos em João 13.34: “Amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros”. O apóstolo Pedro também ensinou, em 1 Pedro 1.22: “Amem intensamente, uns aos outros…” Paulo afirmou, em Romanos 12.9: “O amor seja sem hipocrisia”. Assim, todo aquele que segue a Jesus é ordenado a amar.
O amor precisar ser a realidade número um na vida de um discípulo de Jesus. Ele precisa ser genuíno e expressado, pois o amor é a virtude maior. Paulo também declarou em 1 Coríntios 13.13: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor”.
Assim, se você diz seguir a Jesus, você é ordenado na Bíblia a viver em amor; um amor puro, verdadeiro e genuíno. Seguir a Jesus inclui sair do palco da vida e andar pelos caminhos dela na prática do amor, lidando com a indiferença, o ódio, a hipocrisia e a oposição das pessoas.
Decida demonstrar amor em seu dia a dia. Comece com sua própria família, amigos, em todos os seus círculos relacionais e especialmente para com aqueles que lhe fazem mal, pois Jesus ordenou em Lucas 6.27-28: “Digo, porém, a vocês que me ouvem: amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam. Abençoem aqueles que os amaldiçoam, orem pelos que os maltratam.”
Você demonstrará a autenticidade de seu cristianismo ao amar as pessoas. Jesus declarou em João 13.35: “Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos; se tiverem amor uns aos outros”.
Obedeça a Jesus!
Shalom! Shalom!