
Áurea Bartelli
Eis o evangelho coach e o Evangelho do Reino! Parece a mesma mensagem, mas tem um ingrediente estranho na fala da inexperiente e imatura geração de pastores!
Jesus veio buscar e salvar o que estava perdido; veio com a missão de satisfazer plenamente a ira e a justiça de DEUS em Si, veio para glorificar o PAI e resgatar os que creem na missão DELE nessa Terra.
A Missão principal era, é, e continuará sendo: FAZER TUDO QUE O PAI MANDAR; AGRADÁ- LO PLENAMENTE.
Tem um detalhe que percebo nessa geração: os mais velhos sabem que, por dizerem a verdade, serão odiados, mas não se importam e até se alegram.
A geração mais nova não suporta a exigência da santidade e argumentando, cria atalhos analgésicos, que os retira da VIA CRUCIS, não gostam da Cruz.
É nesse ponto que o Jesus apresentado, parece precisar das ajudinhas exegéticas e hermenêuticas desse tempo de imaturidade espiritual.
Que no tempo de Deus, os mais novos aceitem e suportem o LAGAR, até produzirem O VINHO NOVO desejável pelo SENHOR.
Os mais velhos têm como missão tomar conta do campo de trigo, mesmo sabendo que o inimigo lança sementes de joio quando nos distraimos…
A autoridade dada por DEUS a ALGUNS MUITOS, lhes autorizam a manter o trigal limpo, mas algumas sementes de joio vão brotar! Se não for possível arrancar, pelo menos deve-se por uma placa de perigo por perto.
O inimigo vai tentar derrubar a placa e jogar mais sementes, daí a gente, repõe a placa e limpa o campo para a semente não brotar…
É um trabalho constante…