O Senhor Jesus declarou em Lucas 14. 26-27: “Se alguém vem a mim e não me ama mais do que ama o seu pai, a sua mãe, a sua mulher, os seus filhos, os seus irmãos, as suas irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E quem não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.”
Jesus não chama ninguém a fazer uma curta oração para receber facilmente a vida eterna. Ele jamais manipula alguém para tomar uma decisão emocional ou ensina que o caminho para o céu é largo ou fácil, antes advertiu em Mateus 7.14: “Estreita é a porta e apertado é o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que o encontram.”
Seguir a Jesus não é uma decisão emotiva, antes é um compromisso prioritário com Ele. Todos os que assim o fazem estão convictos e dispostos a permanecer em Sua palavra. Em João 8.31, o Senhor Jesus afirmou: “…Se vocês permanecerem na minha palavra, são verdadeiramente meus discípulos.”
Seguir a Jesus nos Seus parâmetros é o maior desafio da vida, pois essa caminhada inclui muitas lutas, muitos abandonos, por vezes, muitas perseguições, deboches e desprezo. Por isso a decisão em segui-Lo, jamais deve ser superficial ou emocional.
O que precisa ficar claro é que, quando você se propõe em seguir a Jesus, você rompe com suas prioridades do passado, dispõe-se em ser fiel e leal a Ele e decide viver sua vida focada em Sua glória e na esperança do melhor, não aqui, mas na eternidade.
A pergunta é: você realmente entendeu a seriedade em seguir a Jesus nos parâmetros dEle?
Tenha um bom dia!
Shalom! Shalom!