A Lei da Alegria:
Alegrem-se sempre. Orem com regularidade. EM TUDO DEEM GRAÇAS, pois isso é o que Deus deseja de vocês que estão unidos ao Messias Yeshua. 1 Tessalonicenses 5:16-18
É obvio que quem dá graças a tudo e sempre se alegra não pode ser alguém que fica se queixando.
Então ele lhes disse: “Vão, alimentem-se bem, tomem bebidas doces e enviem porções de comida a quem não tiver provisão, pois hoje é um dia consagrado ao nosso Senhor. Não fiquem tristes, POIS A ALEGRIA DE ADONAI É A SUA FORÇA”.
Um dos problemas nas pessoas e gastar seu tempo com queixas e murmurações. A perda de ganhos diante disso, faz com que não venham conhecer os efeitos maravilhosos da Lei da alegria.
Por não servirem a ADONAI, seu Deus, com ALEGRIA e FELICIDADE no coração quando possuíam tudo, quando tinham PROSPERIDADE. Deuteronômio 28:47
Há certas pessoas que passam a vida reclamando do que lhes aconteceu. Ficam apenas em reclamações do que lhes faltou, ou no que não deu certo, quem lhe traiu entre outras murmurações.
Pessoas que perderam a alegria não conseguem seguir adiante sozinhas, o vazio é profundo e são incapazes de colocar um basta ou de encerrar um caso.
Yeshua é quem preenche o vazio e devolve a alegria de viver.
Nada me dá maior ALEGRIA do que ouvir que meus filhos vivem na verdade. 3 João 1:4
Sabemos que uma história de superação foi a de José do Egito, que foi vítima de várias injustiças e intrigas. Apesar de tudo se manteve com ALEGRIA entendendo que “quando o Eterno não muda as circunstâncias é porque Ele quer mudar você.”
E cada momento da vida de José foi feita uma vida de conhecimento e experiência. Em lugar de lamentar, ele agia e aprendia com as situações adversas. Sua história mudou por causa da benção do Eterno, mas também por sua forma de alegria em reagir.
Para os Judeus, tudo era LUZ, FELICIDADE, ALEGRIA e HONRA. Ester 8:16
Então, apesar das adversidades da vida. Se alegrem e compreendam mais sobre a Lei da Alegria.
Bom sábado!
Shalom! Shalom!