Os tropeços do pecado

Judas 1.24 afirma: “E ao Deus que é poderoso para evitar que vocês tropecem e que pode apresentá-los irrepreensíveis diante da sua glória, com grande alegria.”

Judas, no texto, diz que o próprio Deus, pelo Seu poder, é o agente final da proteção espiritual de todos os que Lhe pertencem. É Ele que protege o Seu povo de tentações e pecados contra Ele mesmo, pois Seu desejo é que todos os Seus vivam uma vida feliz, e a felicidade está num viver reto, justo e santo perante Ele.

O fato de Deus proteger o Seu povo dos tropeços do pecado, não o exime de pedir a Ele por proteção espiritual. O Senhor Jesus mesmo ensinou em Mateus 6.13 que ante a possibilidade de pecar, a seguinte oração deveria ser feita: “e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal…”

Há sempre grandes possibilidades de tropeços espirituais. O pecado sempre tem sua origem ora em nosso próprio coração, ora nas oportunidades oferecidas pelo mundo ou pelas sugestões do próprio Satanás. Conhecendo todas essas possibilidades, cabe ao sincero seguidor do Senhor Jesus, orar e pedir por proteção espiritual.

Jamais centre na sua felicidade como um fim. Fuja do jargão: “o importante é ser feliz!”. Segundo toda a Bíblia, o importante é viver uma vida reta, justa, santa e obediente diante do Senhor. Vivendo assim, a pessoa será feliz. O importante é agradar ao Senhor e fugir de qualquer possibilidade de pecar contra Ele. O importante é estar disposto a dizer “não”, quando o coração, as circunstâncias ou a maioria diz “sim.”

Se João Batista tivesse focado em sua felicidade, ele talvez ficasse calado ante a vida adúltera de Herodes e Herodias e preservado sua vida. Mas Ele proclamou a verdade e morreu degolado, mas triunfou ousadamente, não cedendo ante aos tropeços do pecado.

Leia mais  A aspersão do sangue e a Reconciliação com o Pai

Tenha um excelente final de semana!

Shalom! Shalom!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16973