BOM DIA!
Em Atos 9, temos a conversão de Saulo. Saulo era um líder fariseu fervoroso e intenso. Ele esteve presente na morte do primeiro mártir da igreja cristã, Estevão. Ele também tornou-se um perseguidor ferrenho dos primeiros cristãos, indo a Damasco para prendê-los. Mas na estrada ele teve uma visão de Jesus, ficou cego e se converteu.
Após a sua conversão, Jesus enviou um homem chamado Ananias para visitá-lo. Em Atos 9.15, Jesus disse o seguinte a Ananias: “…Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel”. Ananias numa simples obediência fez o que o Senhor ordenou. Ele procurou Saulo e orou com ele; a visão e a vida de Saulo foram restauradas.
Há algo muito interessante nessa história. Para ministrar ao novo convertido, Saulo, Deus não enviou o apóstolo Pedro nem João. Ele chamou um homem simples, Ananias. Ananias não escreveu nenhum livro do Novo Testamento e possivelmente não pregou nenhum sermão notável. Mas ele em simplicidade e prontidão obedeceu a Deus e cuidou espiritualmente de Saulo, que se tornou Paulo. Paulo, sim, fez o que nenhum outro fez em benefício do Evangelho de Jesus no mundo. Tudo isso aconteceu na vida de Paulo, graças a um homem simples chamado Ananias.
Você talvez se sinta uma pessoa simples no reino de Deus. Saiba que, como Ananias, você também tem grande valor para Deus. O Senhor apenas espera que você seja fiel e obediente a Ele. Ele deseja lhe usar. Talvez não seja para coisas grandes, mas talvez para ser um início de grandes coisas em Seu reino.
A simples obediência a Deus de uma pessoa comum pode fazer toda a diferença hoje, amanhã e eternamente.
Tenha uma boa semana!
Shalom! Shalom!