No Salmo 60.11, o salmista ora: “Presta-nos auxílio na angústia, pois vão é o socorro humano.”
Davi foi um grande líder militar e enfrentou, com muita estratégia, seus inimigos em duras batalhas. Diante de seus conflitos, ele buscava confiantemente o Senhor por ajuda a fim de superar os conflitos civis, incursões externas e invasões estrangeiras.
Somos alertados por Davi nesse pequeno versículo que, não obstante nossa capacidade e destreza em algo, ou ainda, diante de qualquer luta da vida, devemos sempre buscar o auxílio do Senhor e jamais colocar a confiança em qualquer ajuda humana.
Devemos crer com convicção que nenhuma força humana pode nos ajudar ou libertar. Jeremias 17.5 declara: “Assim diz o Senhor: Maldito aquele que confia no ser humano, que faz da carne mortal o seu braço e cujo coração se desvia do Senhor!” O Salmo 146.3 nos adverte: “Não confiem em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação.”
Assim, aprenda a buscar a ajuda somente no Senhor e não confiar em nenhum ser humano. Diante de suas fraquezas, ineficiências e inabilidades, vá para o Senhor. Diga a Ele o quanto precisa de Sua direção, força, sabedoria e intervenção.
Todo o seu socorro precisa estar somente no Senhor, pois a ajuda humana é vã e inútil. Somente o Senhor é o único que pode te livrar, trazer paz ao seu coração atribulado, responder suas orações e agir para com sua necessidade.
Por isso, lance a Seus pés tudo o que você precisa, e confie somente nEle. Faça da oração do salmista no Salmo 30.10, também a sua oração: “Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim; sê tu, Senhor, o meu auxílio.”
Bom dia! Excelente semana!
Shalom! Shalom!