Tratando a ira

Salomão afirmou em Provérbios‬ ‭14‬:‭29‬: “Quem tarda em irar-se é grande em entendimento, mas o que facilmente perde a calma faz um elogio à loucura.”

A ira é a razão de muitas brigas desnecessárias e leva rapidamente a muitos outros pecados. Há muitas pessoas controladas pela ira. Elas não conseguem controlar-se e como consequência, prejudicam sua vida e as de outros.

Em geral, ira nasce no coração devido a uma reação exagerada, uma interpretação errônea das circunstâncias, um julgamento errôneo dos motivos ou pela falta de uma reflexão adequada dos fatos.

A sabedoria para a vida inclui autocontrole para governar o espírito. Quem não consegue manter a calma diante das circunstâncias, dirá e fará muitas coisas tolas e insensatas.

Em Tiago 1.19-20 aprendemos que “…cada um…seja tardio para falar e tardio para ficar irado. Porque a ira humana não produz a justiça de Deus.” Assim, para o seu bem, de sua família e dos que convivem com você, aprenda a lidar com a ira.
Abrace a sabedoria e seja lento em permitir que a ira se desenvolva, pois, quanto mais rápido você fica irado, menos sabedoria você tem sob a influência dessa ira. Quanto maior a intensidade de sua ira, menos compreensão você tem sob seu calor apaixonado.

Como an ira inicia no coração, peça ao Senhor por um renovar de seu coração e por uma vida cheia do Espírito, pois por Ele, você será paciente e gracioso em suas palavras e ações.

Lembre-se que o Senhor Jesus, mesmo diante de Seus intrigantes inimigos, jamais se irou pecaminosamente por eles. É somente pelo poder dEle que você, não só tratará a ira, mas também qualquer outro pecado que supostamente esteja lhe escravizando.

Leia mais  Salmo 3: Confiança em Deus contra os Inimigos

Tenha um bom dia!

Shalom! Shalom!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16974