Hospital Nasr Faiad faz aniversário de 66 e Dr. Jamil Calife reitera o histórico humanitário da instituição

Jamil Calife, acompanhado de sua família, parte da equipe médica e de alguns colaboradores, participou de um culto ecumênico para comemorar o 66º aniversário do Hospital Nasr Faiad, realizado na noite de quinta-feira, 18 de maio.

Durante o evento, Jamil relembrou o legado deixado por seu avô, Dr. Jamil Sebba, fundador do Hospital Nasr Faiad, que se dedicou a atender a todos, principalmente aos menos favorecidos. Jamil Calife também homenageou sua avó, Dona Odete Faiad, que deixou um legado de ajudar o próximo independente da situação financeira.

Como presidente e CEO do Hospital Nasr Faiad, Jamil Calife falou sobre a dificuldade que enfrentaram para estabelecer o departamento de cardiologia e obter o credenciamento do Ministério da Saúde para prestar serviços de cardiologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conquistado em janeiro de 2017.

“Em março de 2009, tínhamos o sonho de montar um serviço de cardiologia porque toda a família da minha avó era cardiopata. Cem por cento dos sete irmãos dela faleceram por problemas cardíacos. Percebemos que muitos dos pacientes tinham que se deslocar para outras cidades como a capital, Goiânia, e infelizmente muitos morriam durante a viagem. Porém, conseguimos superar esse obstáculo introduzindo o serviço de hemodinâmica em nosso hospital. Mas o desafio ficou: tratar os pacientes que podiam pagar o tratamento e os que não podiam. Isso mudou com o nosso credenciamento pelo SUS”, lembrou Jamil.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18769