Andando na verdade

O apóstolo João escreveu em 2 João 1.4: “Fiquei sobremodo alegre em ter encontrado dentre os teus filhos os que andam na verdade, de acordo com o mandamento que recebemos da parte do Pai.”

João nesse texto enfatiza sua alegria por encontrar queridos irmãos em Cristo, que estavam andando na verdade. A frase “…andam na verdade” era o simples e profundo ensino sobre quem o Senhor Jesus é e o que Ele fez. O termo verdade que o apóstolo João afirma no texto, é o mesmo que se encontra nos demais livros que ele escreveu (O Evangelho de João, 1 João, 3 João e Apocalipse).

Somos sempre definidos pelo que rejeitamos como também pelo que aceitamos. Há muita gente de “mente aberta” que estão apenas com “cabeças vazias”. É aconselhável manter uma “mente aberta” para muitas coisas; mas nunca sobre o que pode envenenar a alma. É necessário dizer “sim” a todas as coisas certas, mas é preciso também dizer “não” a tudo o que é falso, enganoso e contra o ensino da Palavra de Deus. Precisamos nos tornar hábeis em rejeitar o que deve ser rejeitado.

A unidade cristã não advém dos relacionamentos sociais, compatibilidade política ou a defesa sobre temas como moral e família, etc. Verdadeiros cristãos se unem em torno da verdade, e ela jamais deve ser negociada.

Defender a “verdade” não é ser arrogante, intolerante ou sem amor. Defender a verdade significa não transigir com o erro, com o falso, com o herético, ou com qualquer ensino que não tem suas bases definidas na Palavra Deus.

Cuidado! Se você não aceita, recebe, confia e vive a verdade de Deus, você pode se tornar uma presa fácil dos falsos profetas ou, pode no futuro se tornar um deles.

Leia mais  Sucesso Absoluto no Show Gospel de Delino Marçal

Por isso, ande na verdade!

Tenha um bom dia!

Shalom! Shalom!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 17954