Diante das crises

Em Atos 4, Pedro e João passaram por uma grande crise. Eles foram presos por proclamar Jesus ao povo. Nos versículos 29-31, após serem soltos, eles se reuniram com os demais irmãos e oraram dizendo: “Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente. Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus.”

Como Pedro e João puderam responder em louvor a Deus no meio de uma crise tão severa? Como eles conseguiram reagir assim?

Em primeiro lugar, porque as convicções que Pedro e João tinham sobre Jesus eram reais e práticas. A resposta a uma crise é em grande parte determinada por aquilo que é o fundamento da fé. Quando sua fé está alicerçada em Cristo, você enfrentará qualquer crise.

Em segundo lugar, Pedro e João criam que diante da crise, eles não poderiam deixar de fazer o que tinha quer ser feito, por isso oraram: “..capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente.” Quando sua fé está plenamente em Cristo, você não permite que sua vida pare devido à crise; você prossegue fazendo o que precisa ser feito.

E por último, Pedro e João criam também que a manifestação do poder de Deus era mais importante do que o conforto deles, por isso oraram dizendo: “…Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus”. Quando sua fé está em Cristo, você sempre desejará que Deus seja glorificado mais do que a busca de conforto próprio.

As crises chegarão! Mantenha-se firme na fé, olhando para Jesus.

Leia mais  Conte com a ajuda de Deus

Tenha um bom dia!

SHALOM! SHALOM!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16979