AS necessidades

Todos nós temos necessidades e há diversos níveis delas. As necessidades de um, não são necessariamente, as necessidades de outro.

Jesus sabe muito bem o quanto são reais nossas necessidades. Ele sabe o quanto elas nos afligem e o quanto podemos ser dominados por elas. Mas Ele ordenou em Mateus 6.25: “Não andeis ansiosos pela vossa vida…”

No contexto, as necessidades abordadas por Jesus são as de ordem básicas: comida, bebida e roupas. Ele não só ordena que não nos preocupemos com elas, ou com qualquer outra suposta necessidade, mas nos apresenta uma prática e prioritária solução. Ele diz em Mateus 6.33: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.”

O que Jesus basicamente está dizendo é: Não se preocupe com suas supostas necessidades. Não foque nelas. Não se deixe consumir por elas. Elas são apenas meios e não fins. Foque no verdadeiro objetivo da vida: coloque o reino de Deus como prioridade. Faça do reino de Deus a prioridade das prioridades.

O perigo de focar prioritariamente em suas necessidades é que elas podem vir a se tornar um reino particular. A vida pode girar em torno delas. Mas Deus nunca prometeu cuidar de suas necessidades simplesmente para que você se sinta bem, confortável, viva tranquilo e sem nenhum problema. Suas necessidades são por Ele supridas simplesmente para que Seu reino avance.

Assim, coloque suas necessidades nas mãos do Senhor e permita que Ele as supra. Enquanto isso, dedique-se tão somente em buscar o Seu reino e fazer a Sua vontade, e “…todas as demais coisas serão acrescentadas.”

Tenha um bom dia!

SHALOM! SHALOM!

Leia mais  Conhecer Deus, a própria essência da vida
Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16225