Governo de Goiás sorteia 50 casas a custo zero em Campestre de Goiás

Faxineira Vanessa Rocha dos Santos, sorteada para casa a custo zero em Campestre: lugar para chamar de seu

Município é o segundo a definir nomes de famílias habilitadas a titulares do programa que já garantiu a construção de cerca de seis mil unidades habitacionais, em 130 municípios, em três etapas. Lista dos beneficiários está disponível no site da Agehab

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), sorteou nesta sexta-feira (05/05) 50 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em Campestre de Goiás. O município é o segundo a definir os nomes de famílias habilitadas a titulares do programa que já garantiu a construção de cerca de seis mil unidades habitacionais, em 130 municípios, em três etapas.

A lista dos sorteados já está disponível no site http://agehab.go.gov.br. A documentação comprobatória reunida pela prefeitura da cidade será analisada pela Agência para confirmação do benefício. Caso alguma família não esteja apta, será percorrido o cadastro reserva com outros 100 nomes também sorteados na ocasião.

De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, esta é a etapa mais esperada pela população, antes da entrega das chaves. “É o momento em que as famílias realmente veem que o trabalho do Governo de Goiás está se concretizando, em um telão que mostra efetivamente o nome delas sendo atendidas”, observa o presidente.

Essa emoção foi sentida pela faxineira Vanessa Rocha dos Santos, 23 anos, uma das primeiras a ser sorteada. “Foi muito forte. Desde que me inscrevi, todo dia eu pedia a Deus para me abençoar”, lembra. Segundo ela, tendo trabalho ou não, agora ela terá a certeza de que todos os dias terá um lugar para chamar de seu e para o qual voltará com segurança no fim do dia. “Vai ser muito bom para mim e meu filho”, comemora.

Leia mais  Goiás cria mais de 5 mil vagas de emprego em junho

Jaqueline Leal da Costa caiu em lágrimas quando viu seu nome no telão. “Estou tremendo muito, nem estou acreditando ainda”, disse, mostrando as mãos ainda trêmulas. A emoção foi tão grande, que ela precisou ser amparada pelas amigas que a acompanhavam durante o sorteio. “É muita felicidade, meu Deus”, resumiu.

O sorteio foi realizado no espaço da Feira Coberta da cidade, aberto ao público em geral. As famílias puderam acompanhar presencialmente ou pelas redes sociais da Agehab, onde a transmissão foi feita em tempo real. A gravação está disponível de forma permanente no canal YouTube da agência.

Para garantir ainda mais transparência, foram convidados a participar do evento órgãos de controle, entre eles o Ministério Público de Goiás, que faz o acompanhamento da lisura do processo.

As obras em Campestre foram iniciadas ano passado, com investimento do Governo de Goiás de R$ 5.744.000,00, em parceria com a prefeitura, que forneceu terreno e infraestrutura. Cada unidade custa em média R$ 127 mil. Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

Fotos: Octacílio Queiroz

Jaqueline Leal da Costa, em lágrimas quando viu seu nome no telão: “Nem estou acreditando ainda”

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16971